Organize seu financeiro com a Trevys FIDC!

//Organize seu financeiro com a Trevys FIDC!

Organize seu financeiro com a Trevys FIDC!

By |2019-06-28T09:58:32-03:0007/05/2019|Finanças|0 Comments

Qual é o momento da sua empresa? Como você controla as contas a receber e a pagar no seu negócio? Existe uma estratégia para lidar com esse tema ou você é daqueles que convive com atrasos e inadimplências?

Ter o controle das contas é fundamental para obter sucesso no seu empreendimento, por isso é importante aperfeiçoar a sua relação com as receitas e fazer um processo de recurso interessante para uma boa gestão.

Equilibrar as finanças de sua empresa até pode parecer uma tarefa difícil e que requer muito trabalho. Mas você sabia que pode fazer isso de maneira rápida, fácil e eficiente? Para conseguir, é fundamental organizar o fluxo de caixa do seu negócio.

Antes de tudo, você deve se organizar. Colocar em ordem os registros das contas em funções de prazo de seu recebimento ou do vencimento, deste modo, é possível fazer um controle mais rigoroso, evitar futuras dores de cabeça e aproveitar tudo de positivo que o controle financeiro pode proporcionar.

O fluxo de caixa, pode auxiliar a gestão de uma organização sob diferentes pontos de vista. Além do dinheiro em espécie, ele também conta com valores disponíveis em contas correntes e aplicações de curto prazo.

As entradas e saídas do período de sua empresa são caracterizadas pelo fluxo de caixa. Esses valores estão ligados, em sua maioria, com o fluxo operacional da organização.

As entradas são recebimentos pela comercialização de produtos e serviços, enquanto as saídas são desembolsos feitos com o intuito de manter as atividades empresariais. São assim classificados os valores gastos com salários, fornecedores, contas a pagar em geral, impostos, entre outros.

A Trevys FIDC pode te ajudar a ter mais fôlego para cumprir os compromissos financeiros da sua empresa, utilizando a antecipação de recebíveis, a grande vantagem da antecipação de recebíveis é conseguir o crédito sem muita burocracia. O valor ofertado pela instituição financeira tem a incidência de algumas taxas. Ainda assim, essa é uma opção bastante válida se você está precisando conseguir dinheiro como capital de giro para o seu negócio.

Como organizar o fluxo de caixa?

Organizar o fluxo de caixa ajuda no controle de recebíveis, que é uma demanda muito importante para as empresas. Sejam pagamentos parcelados ou valores provenientes de serviços prestados. Mensalmente há valores certos que precisam entrar na conta. Não receber adequadamente esse dinheiro pode causar impactos mais significativos na saúde desse negócio.

É preciso inserir na rotina de sua empresa a cultura de preenchimento das informações do fluxo de caixa. Ele deve ser acompanhado das conciliações bancárias, relatórios de pagamento e recebimento e outros dados que permitam a supervisão e o controle de suas finanças.

Com a organização do controle de tudo que entra e sai, qualquer inconformidade pode ser investigada, checando o motivo pelo qual qualquer valor que seja não entrou, mesmo tendo que estar em conta. Assim é possível identificar clientes inadimplentes ou qualquer outro tipo de questão que impeça o recebimento desses valores.

Utilizar o fluxo de caixa é primordial para um bom planejamento financeiro. Ele facilita a sua rotina, tanto do ponto de vista financeiro quanto do gerencial. Organizar o fluxo de caixa também permite o acompanhamento das receitas e despesas, maximizando o resultado, e ajuda o gestor no planejamento do capital de giro, auxiliando-o na busca de soluções inteligentes e que supram as necessidades da organização.

Converse com a Trevys FIDC, crédito para fazer muito mais.

Gostou deste post?

Qual assunto você gostaria de ver por aqui?

Deixe sua sugestão nos comentários ou siga nossa página no Facebook para receber mais dicas sobre finanças empresariais.

Trevys FIDC

Rua Paraibuna, 811 – sala 401. São José dos Campos/SP

Telefone: (12) 4009-2992