Planejamento para a sua empresa crescer!

//Planejamento para a sua empresa crescer!

Planejamento para a sua empresa crescer!

By |2019-06-28T09:58:10-03:0007/05/2019|Planejamento Financeiro|0 Comments

O sonho de toda pessoa é ser seu próprio chefe. As vendas vão bem, os clientes estão fidelizados, e-commerce funciona perfeitamente e as contas estão no azul.

Terminar um ano com estes resultados é motivo de orgulho para qualquer empreendedor, por isso é importante fazer o balanço do ano atual com segurança e já começar a se planejar para o próximo. Mas para o sucesso financeiro do seu negócio, o planejamento do seu dinheiro é essencial para que você possa crescer.

A definição de objetivos financeiros permite transformar sonhos em valores monetários, onde é possível saber quanto falta para alcançar cada objetivo. Planeje os próximos passos, poupe e ganhe mais estabilidade para realizar as alterações necessárias para o crescimento da sua empresa.

Entenda que seu negócio não irá crescer financeiramente se você não souber como atrair o consumidor. Analise os problemas mais comuns que seus concorrentes enfrentam ou demandas que você pode resolver. Veja quais detalhes podem passar despercebidos e se atente a eles.

Você já segue a cartilha, todos os passos anteriores estão dominados, mas ainda não vê sua empresa crescer financeiramente. Sabe dizer para onde o dinheiro do negócio está indo e de onde ele vem? Veja bem: fluxo de caixa não é um luxo para quem está instalado na cidade grande.

E a sua organização é que garante a sobrevivência do negócio. Mas como fazer isso? Registre todas as receitas e despesas, não importa o tamanho. Pode começar com uma planilha, que é o modelo básico de controle financeiro.

A obtenção de crédito por meio desses modelos de negócio acontece com rápida captação de recursos. Essa rapidez nem sempre é obtida em bancos e outras instituições, considerando a atual instabilidade econômica que acomete o país. Com a ajuda das plataformas digitais, é possível visualizar as melhores propostas, analisar as condições mais favoráveis e optar pelo que julgar mais vantajoso.

É muito comum que, em algum momento das suas atividades, uma empresa tenha que recorrer a crédito. Nessas situações, no entanto, uma opção às linhas tradicionais que nem sempre é considerada é a antecipação de recebíveis.

Como gerar liquidez de recursos financeiros:

É possível gerar liquidez de recursos financeiros com a antecipação de recebíveis das vendas a prazo e a Trevys FIDC pode te ajudar com isso. Antecipar futuros recebimentos para que você não precise esperar o pagamento dos clientes.

A grande vantagem da antecipação de recebíveis é conseguir o crédito sem muita burocracia.

O valor ofertado pela instituição financeira tem a incidência de algumas taxas. Ainda assim, essa é uma opção bastante válida se você está precisando conseguir dinheiro como capital de giro para o seu negócio.

A empresa que precisa de obtenção de crédito pode, nesse caso, ceder suas contas a receber a um fundo de recebíveis, com desconto ou pagando uma taxa de juros bem inferior à de mercado.

Dessa forma, a empresa consegue captar recursos para manter seu ciclo operacional e de vendas em dia sem ter que pagar juros altos, nem enfrentar burocracia. Por meio da Internet, acessando o site da empresa, é possível transmitir as contas a receber diretamente ao setor de análise.

O que está acontecendo, na verdade, é um tipo de financiamento, sem a necessidade de um banco para intermediar.

Para quem deseja adquirir financiamento de forma rápida, sem burocracia, a Trevys FIDC é uma boa solução. Ele também ajuda a impulsionar a economia brasileira, inovando com seu trabalho desburocratizado e eficiente que, em tempos de crise econômica, tem se tornado uma alternativa para mobilizar capital de forma rápida.

Entenda mais sobre a antecipação de recebíveis com a Trevys FIDC.

Crédito para fazer muito mais.

Acesse nossas redes sociais: facebook.com/trevysfidc

Trevys FIDC

Rua Paraibuna, 811 – sala 401. São José dos Campos/SP

Telefone: (12) 4009-2992