5 dicas para sua empresa ser mais competitiva

/, Planejamento Financeiro/5 dicas para sua empresa ser mais competitiva

5 dicas para sua empresa ser mais competitiva

Por conta da saturação do mercado em todas as áreas da economia, enfrentar desafios faz parte do cotidiano do empresário e, muitas vezes, esses desafios são revezes financeiros que podem aparecer com o tempo.

Investir na empresa para deixá-la mais competitiva é uma das formas de ganhar mercado, expandir os serviços da empresa e, por consequência, lucrar mais.

Como tornar sua empresa mais competitiva no mercado?

Para que o seu negócio obtenha bons resultados financeiros, é necessário que você tenha estratégias bem alinhadas para se tornar mais competitivo. Confira nossas dicas:

 

#1 Seja Inovador

Ser inovador é um dos pontos mais diferenciais para tornar sua empresa mais rentável.

Defina corretamente o seu nicho de mercado e utilize de estratégias de marketing para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Trabalhar com um nicho específico torna a sua empresa única, pois você presta um serviço exclusivo e, com isso, o seu negócio é melhor posicionado na mente do seu consumidor.

 

#2 Aumente sua produtividade

Aumentar a produtividade é uma forma de fazer sua empresa crescer e ser mais competitiva perante seus concorrentes.

Melhore seu ambiente de trabalho. Invista em computadores novos para que seus colaboradores possam trabalhar melhor.

Coloque uma ferramenta de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para não perder prazos e fazer pós-venda.

A ferramenta de CRM também pode alinhar os processos de vendas da sua empresa, com isso é possível fechar novos negócios e melhorar o relacionamento com seus clientes antigos.

 

#3 Use a antecipação de recebíveis a seu favor

Um modo de aumentar os lucros da sua empresa e fazer o fluxo de caixa girar corretamente é com a antecipação de recebíveis.

Com ela você pode adiantar o pagamento dos boletos que seu financeiro gerou para seus clientes e ter dinheiro em caixa para aumentar sua produção, pagar funcionários, contas e investir mais na empresa.

A antecipação de recebíveis é uma prática muito saudável, pois ajuda a organizar as finanças do seu negócio e obter recursos para fazê-lo crescer.

 

#4 Faça o controle dos seus produtos e estoque

Ter o total controle de tudo o que entra e tudo o que sai da sua empresa é uma forma de organizar a gestão e evitar possíveis prejuízos.

Veja o que está parado no estoque, faça promoções para o produto sair mais rápido e, assim, fazer a sua empresa lucrar para comprar novos insumos e produzir mais.

 

#5 Treine seus colaboradores

Investir em treinamentos para a sua equipe é um modo de torná-los mais capacitados para executar corretamente e com mais agilidade a sua função. Com isso é possível aumentar a satisfação profissional do funcionário e também a sua produtividade.

Busque cursos, palestras e treinamentos para integrá-los melhor dentro da equipe e fazer com que eles se sintam uma peça fundamental dentro projeto no qual estão trabalhando.

Para obter mais resultados e fazer a sua empresa crescer, fale com a Trevys FIDC. Nós podemos te ajudar com a antecipação dos seus recebíveis para aumentar o seu capital de giro.

Conheça a Trevys FIDC. Crédito para fazer muito mais.

Tem algum conteúdo sobre finanças empresariais que você gostaria de ver por aqui?

Deixe sua sugestão nos comentários ou em nossas redes sociais.