Receba seu dinheiro a vista com a Antecipação de Recebíveis.

//Receba seu dinheiro a vista com a Antecipação de Recebíveis.

Receba seu dinheiro a vista com a Antecipação de Recebíveis.

By |2019-08-27T09:30:20-03:0027/08/2019|Antecipação de Recebíveis|0 Comments

Definir qual opção de compra oferecer para o consumidor é uma dúvida muito comum para qualquer negócio. Mas a decisão entre venda a prazo ou à vista não é tão simples e é preciso levar alguns fatores em consideração para tomar a melhor decisão para a sua empresa.

Afinal, os métodos de pagamento podem influenciar diretamente na jornada de compra do consumidor. Portanto, escolher quais opções disponibilizar para os seus clientes é muito mais complexo do que decidir apenas pelas melhores taxas ou condições para o seu negócio: é preciso considerar a experiência do usuário.

Na hora de decidir entre venda a prazo ou à vista, o seu foco deve ser em alinhar as melhores condições para o seu negócio e, é claro, a praticidade e a comodidade para o consumidor. Em vez de se recusar a vender a prazo por medo da inadimplência, encontre maneiras de aumentar a segurança desse método.

Quais são os benefícios e fatores negativos da venda a prazo?

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) realizada em 2017, o uso de cartão de crédito no Brasil movimentou mais de R$ 840 bilhões, com pouco mais de 70% dessas operações parceladas, em uma média de cinco prestações por compra, segundo estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Se você oferece ao seu cliente, o pagamento a prazo, com certeza, irá atrair mais clientes! De certa forma, existem produtos que podem ser caros para o seu cliente pagar à vista, porém, podem se tornar viáveis caso o parcelamento seja permitido.

O fator negativo do pagamento a prazo que mais assusta os lojistas e administradores de negócios é a inadimplência, que, no Brasil, de acordo com o estudo da Abecs, chega aos 5,2%. Além disso, sem organização financeira, a empresa que aceitar esse método de pagamento pode acabar se enrolando com o fluxo de caixa, por exemplo.

Receba seu dinheiro a vista com a Antecipação de Recebíveis.

Quando você, empresa, vende produtos a prazo e precisa dessa receita que ainda não recebeu para investir ou até mesmo pagar contas, a antecipação de recebíveis pode ser a solução. A antecipação de recebíveis a prazo serve para acelerar a empresa financeiramente, viabilizando maior liquidez e otimizando seus recursos.

Além disso, é uma alternativa de curto prazo, pois, com o dinheiro em caixa, a empresa pode cobrir despesas mais urgentes do negócio, evitando a contração de dívidas que podem se tornar uma bola de neve. É uma forma de obter o dinheiro por uma taxa de desconto muitas vezes menores do que os juros pagos em empréstimos ou do uso do rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial.

Antecipe os recebíveis da sua empresa e receba a vista o que vendeu a prazo.

Essa prática é exatamente o que seu nome significa: antecipar futuros recebimentos para que você não precise esperar o pagamento dos clientes.  A grande vantagem da antecipação de recebíveis é conseguir o crédito rápido e sem muita burocracia.

O valor ofertado pela instituição financeira tem a incidência de algumas taxas. Ainda assim, essa é uma opção muito válida se você está precisando de capital de giro para o seu negócio.

Esse processo pode ser solicitado pontualmente, quando a empresa precisar, existindo também a possibilidade de fazer a autorização automática. A medida é bastante interessante quando o negócio recebe pagamentos via duplicatas e cheques pré-datados.

Se quiser saber mais sobre a antecipação de recebíveis, faça seu pré-cadastro que entraremos em contato com você.

Agora é possível receber a vista o que você vendeu a prazo.

Conheça a Trevys FIDC.