Recuperação de crédito: líderes do setor tornam processo mais eficiente

//Recuperação de crédito: líderes do setor tornam processo mais eficiente

Recuperação de crédito: líderes do setor tornam processo mais eficiente

By |2020-08-18T14:01:32-03:0017/08/2020|News|0 Comments

Uma das vantagens oferecidas pelo segmento de antecipação de recebíveis é garantir a entrada imediata de valores referentes a vendas a prazo. A securitização é a melhor alternativa para esse propósito, oferecendo segurança e rapidez para os clientes.

E a recuperação de crédito certamente é um dos diferenciais oferecidos pelo setor a empresas parceiras, que têm suporte para receber de forma mais eficaz os vencidos de seus clientes. Especialista no assunto, o advogado Felipe Do Canto Zago é parceiro da Trevys FIDC, com atuação na recuperação de recursos e prevenção, facilitando negociações e acordos. 

Ele destaca um ponto importante para obter êxito nas ações de recuperação de crédito: a análise minuciosa das informações referentes a cada venda.   

“A confiança é o principal insumo do setor, e a maior capacidade de interpretação e mapeamento de riscos, a melhor maneira de minimizar riscos de inadimplência”, afirma Zago, que é mestre na área de Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado e pós-graduado em Direito Empresarial, ambos pela (PUC-RS), instituição na qual atua como professor convidado da pós-graduação.

A recuperação de crédito na Trevys

O especialista afirma que a recuperação de crédito pode passar por fases distintas, desde a negociação amigável até o ajuizamento de medidas judiciais, contando com negociação estratégica em todos os casos, e ressalta que empresas de ponta do setor de antecipação de recebíveis, como a Trevys, tornam a recuperação de crédito mais eficiente.

“A Trevys é uma das principais empresas do segmento em que atuamos. Nosso índice de recuperação de créditos com a Trevys é um dos mais altos entre os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) e securitizadoras na carteira do escritório”.

Para ele, o sucesso está ligado à qualidade de todo o processo. “A Trevys possui uma área de análise de crédito e de cobranças muito eficiente, o que facilita a comunicação e alta sinergia entre as equipes. Além disso, é um FIDC que possui uma taxa bem competitiva no mercado e disponibiliza para seus clientes um crédito ágil e descomplicado com uma equipe que possui larga experiência no mercado de recebíveis”, destaca.

Recuperação de crédito - Felipe Zago

O advogado Felipe Do Canto Zago