5 motivos para optar pela antecipação de recebíveis em sua empresa

/, News/5 motivos para optar pela antecipação de recebíveis em sua empresa

5 motivos para optar pela antecipação de recebíveis em sua empresa

By |2020-09-08T11:06:26-03:0008/09/2020|Antecipação de Recebíveis, News|0 Comments

A antecipação de recebíveis vem ganhando espaço no mercado, ajudando as empresas a manterem a saúde financeira em momentos de recessão econômica. 

Mas por que essa modalidade de crédito, que possibilita o recebimento adiantado do valor de vendas a prazo, se mostra tão atraente – principalmente agora, com a necessidade urgente que a maioria dos empreendedores tem em manter o equilíbrio no fluxo de caixa?

A resposta passa por uma série de fatores, mas podemos destacar pelo menos cinco deles. 

Confira as principais vantagens da antecipação de recebíveis para o seu negócio:

Antecipação de recebíveis

1 – Agilidade

O cadastro, análise, aprovação de limites e liberação de crédito são feitos com rapidez. Em alguns casos, os clientes podem receber o crédito até no mesmo dia da entrada do pedido, sem a burocracia característica dos grandes bancos. A antecipação de recebíveis também é democrática: empresas de todos os portes e segmentos podem aproveitar seus benefícios.

2 – Liquidez

Os valores que entram antecipadamente são créditos da própria empresa – e não dívidas, como as que seriam contraídas em empréstimos ou financiamentos. Com esse dinheiro garantido, é possível aproveitar oportunidades e negociar melhores condições com fornecedores, ou até investir em infraestrutura e recursos humanos. 

3 – Transparência

Além de disponibilizarem plataformas online nas quais os clientes podem consultar o andamento de todas as operações, as melhores securitizadoras contam com equipes que podem indicar os detalhes das soluções disponíveis, auxiliando na escolha das mais adequadas. Na Trevys, por exemplo, os parceiros contam com acompanhamento personalizado e um time de especialistas dedicado à gestão minuciosa das carteiras.

4 – Menos taxas

A antecipação de recebíveis não tem a cobrança de impostos como o IOF, comuns em empréstimos e financiamentos do sistema bancário. Além disso, as taxas do segmento são bastante competitivas, com muito mais atratividade para quem precisa de capital de giro.

5 – Segurança

Os processos podem ser 100% online, contando com a utilização dos mais modernos protocolos de segurança de dados. Empresas líderes de mercado do segmento, como a Trevys, investem continuamente em tecnologia e largam na frente com especialistas em todas as etapas (como análise e recuperação de crédito, por exemplo), oferecendo tranquilidade aos seus clientes.