Boletim de notícias – Trevys FIDC

//Boletim de notícias – Trevys FIDC

Boletim de notícias – Trevys FIDC

By |2020-10-26T11:11:18-03:0023/10/2020|News|0 Comments

Confiança do comércio cresce 10,5% em outubro

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, medido pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), teve crescimento de 10,5% entre setembro e outubro, atingindo 103,1 pontos. Apesar de uma queda de 15,1% na comparação com outubro do ano passado, pela primeira vez, em seis meses, o índice volta ao patamar de otimismo. Segundo a entidade, foram recuperados 36,5 pontos desde junho.

 

Automação pode acabar com 85 milhões de empregos no mundo

Relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial aponta que a automação e a divisão do trabalho entre humanos e máquinas fecharão 85 milhões de empregos no mundo até 2025, em empresas de médio e grande porte. De acordo com o documento, mais de 80% dos executivos estão acelerando os planos para digitalizar processos de trabalho e implantar novas tecnologias.

 

Expectativa de inflação do consumidor fica estável

A expectativa de inflação dos consumidores brasileiros para os próximos 12 meses ficou estável em 4,7% no mês de outubro, segundo a FGV (Fundação Getulio Vargas). Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve redução de 0,2 ponto percentual.

 

Saldo de empresas cai pelo quinto ano seguido no país

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta semana relatório que mostra que o Brasil teve saldo negativo pelo quinto ano seguido no número de empresas, com mais companhias fechadas do que abertas no período. Segundo dados do levantamento, entre 2014 e 2018 o país perdeu 382,5 mil empresas, o que gerou o fim de contrato para 2,9 milhões trabalhadores assalariados.

 

Setor aéreo tem queda de 76% no terceiro trimestre

O Brasil fechou o terceiro trimestre com queda de 76% no número de passageiros, em comparação com o mesmo período do ano passado, apesar do bom desempenho em setembro. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), foram 7,2 milhões de passageiros entre julho, agosto e setembro, enquanto os mesmos meses do ano passado tiveram quase 30,5 milhões. Somente em setembro deste ano, 3,2 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos do país – marca superior aos quase 900 mil de agosto.