Boletim de notícias – Trevys FIDC

//Boletim de notícias – Trevys FIDC

Boletim de notícias – Trevys FIDC

By |2020-10-30T12:42:50-03:0030/10/2020|News|0 Comments

Copom mantém Selic em 2%

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu nesta semana manter a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, em 2% ao ano. A taxa foi fixada em 2% na reunião de agosto – no menor patamar da série histórica – e continuou igual em setembro. O comitê afirmou que “apesar da pressão inflacionária, foi mantido o diagnóstico de que o choque é temporário”.

 

Intenção de Consumo das Famílias sobre em outubro

A ICF (Intenção de Consumo das Famílias) subiu 0,9% em outubro, para 68,7 pontos – mas ainda cai 26,4% ante o mesmo mês do ano passado. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que destacou a pontuação como a pior do índice para um mês de outubro desde o início da série histórica, em janeiro de 2010.

 

Produtos essenciais têm alta de 9,98%

Os preços dos três grupos de produtos considerados essenciais num contexto de crise avançaram 9,98% em outubro em relação a igual mês do ano passado, segundo a FecomercioSP. O aumento é o maior para um mês de outubro desde 2016. A cesta inclui os grupos Alimentação e Bebidas; Habitação; Saúde e Cuidados Pessoais. A alta mais significativa foi do primeiro grupo: 19,68%.

 

Investimento estrangeiro direto no Brasil cai 48%

O investimento estrangeiro direto global despencou no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas) nesta semana. No Brasil, a queda foi de 48%, com US$ 18 bilhões de janeiro a junho, quase a metade em relação ao mesmo período de 2019.